9.30.2007

VOU DE FÉRIAS!!!


Depois de 7 meses consecutivos de trabalho vou finalmente de férias.




Um tour de 14 dias por...




Berlin






Viena

Salzburg



Bratislava

9.27.2007

Estou a ser perseguida...

... por obras.
Desde que começaram as obras de remodelação da casa de Lisboa, parece que tudo o que me rodeia entrou para obras.
Voltei para Almada e logo no primeiro dia sei que vão mudar as válvulas do gás no prédio inteiro. Operação que deveriam durar 2 dias, bem durou 3. Três dias inteirinhos sem gás até às 20h, o que veio mesmo a calhar com duas folgas. Implicou o facto de não conseguir tomar banho enquanto houvesse luz do dia.
Ao mesmo tempo começam obras de remodelação da rede de água pelos SMAS de Almada para fechar uma ruptura na rede. Para além do gás, fiquei mesmo sem água, vai para uma semana.
Quer dizer, há dias que não tenho água o dia todo, outros em que mudam a pressão da mesma o que implica que todos os dias tenha que adivinhar qual a pressão que faz disparar o esquentador.
Consequências: todos os dias não sei o que me espera, o que faz desaparecer qualquer indício de rotina, sair de casa à pressa com o pijama disfaçado e ir tomar banho a casa da mamã... e a semana ainda não terminou.
Na terça-feira vou de partida para a Alemanha, vamos ver que obras por lá me perseguem...

9.18.2007

Diário da Reconstrução

A minha futura casa faz eco.
Ainda lá não fui mas pelo som que ouço no meu telemóvel quando o meu namorado me liga é de morrer!
Na primeira semana de obras foi literalmente escavacada, não sobra pedra sobre pedra, ou melhor, madeira sobre madeira. A madeira da cozinha, da parede falsa, o chão e as paredes das duas casas de banho. Entulho que nunca mais acaba.
Dizem-me os relatos mais fiéis que está escancarada para quem a quiser ver.
Com tudo à mostra, esgosto, canos, ferrugem na canalização, um retrato peculiar de uma habitação com 30 anitos de exitência (mais coisa, menos coisa).
Tudo isto para um bem maior, trazê-la de volta ao século XXI.
Contem com mais novidades!

9.17.2007

Começei ontem a ler



Esta é a história de um homem,
Do seu sonho e do nascimento de uma nação.

Tem nas suas mãos um romance épico: a vida de D.Afonso Henriques.
Recorrendo a uma meticulosa pesquisa histórica, Maria Ventura transporta-nos para o século XII e envolve-nos com as paisagens, culturas e figuras dessa época distante. No centro da acção está Afonso Henriques, o primeiro homem a sonhar Portugal, e que tornou esse sonho realidade com golpes de espada, traições familiares, intrigas religiosas e muita determinação.

Afonso chegou até nós como homem sem medo, vencedor de batalhas impossíveis, líder na frente de combate e na frente diplomática. Mas Maria Ventura vai mais longe e apresenta-nos um homem que faria as delícias de Maquiavel: astuto como poucos e sem escrúpulos sempre que necessário. E também um homem apaixonado pela vida, pelos filhos – fossem eles legitimos ou bastardos – e até pela mulher, que finalmente aprendeu a amar.

Amadurecendo de príncipe impulsivo para soberano ponderado. No fim da vida Afonso deixa-nos um território pouco diferente daquele que temos hoje em dia. Sem ele não haveria Portugal nem língua portuguesa, e nunca as caravelas com a cruz de Cristo teriam partido em busca de novas paragens, nem Camões cantado os Lusíadas.

9.16.2007

Eu até sou rosa, mas tenho sentido de humor!

Garra de Lobo


Sem o reconhecimento até há pouco tempo atrás...

Sem falsas modéstias nem derrotivismos...

Os Lobos...

Mostraram o verdadeiro lado universal do desporto

Lutaram com garra, não se deixaram abater pelas equipas que foram escolhidas para enfrentarem, antes dedicaram-se de corpo e alma e no fim curvaram-se perante os grandes e bateram palmas.

Valeu a pena porque foram, para nós, os maiores.

Parabéns !

9.11.2007

Guia das pequenas coisas

De vez em quando acontecem-nos pequenas coisas que são denunciadoras de outras maiores que se seguem.

O óbvio, muitas vezes, é ignorar esses sinais, pensando que mais não passam do que meras coincidências. Mas como já dizia a outra senhora, não há coincidências!

Ora o que me aconteceu é só um rol de pequenos sinais que até agora tinha decidido ignorar.

Estou a falar do meu carro.
Quem segue este blog sabe que no ano passado tive por duas vezes o carro inundado com água.
Chamei-lhe azar! Desde então tem-se portado bem, é só meter gasolina e andar (e ver a carteira diminuir).
O motor está impecável para o carro com 12 anos, mas tudo o que está à volta começa a acusar o PDI.




Os acontecimentos, em ordem cronológica:





- 1 ano e meio atrás : duas inundações consecutivas, a primeira tão grande que podia fazer do VW um charco (com sapos e tudo);


- 1 ano atrás: os plásticos à volta da zona do rádio partiram-se;



- 6 meses atrás : a luz do habitáculo fundiu, depois passou a intermitente, ou seja, só se acende se abrir a porta, se a tentar aceder manualmente é escusado;


- 1 mês atrás: a bufadeira rompeu-se e agora, apesar de ter 1.1 de cilindrada, faz o mesmo barulho daqueles senhores do tunning que andam a fazer corridas na Vasco da Gama à noite;


- 3 semanas atrás : a tranca da porta do meu lado partiu-se ao meio;





- Ontem : fiquei com a maçaneta do vidro do meu lado na mão.


Acho que começa a ser óbvio que está na hora de o trocar, mas meu carro companheiro de aventuras vais ter que te aguentar pelo menos mais 1 ano. É que agora não tenho cash flow, mesmo arriscando a um dias destes parar na Ponte 25 de Abril, pedirem-me 1,25€ e ficar tentada a vender.

9.10.2007

Começaram finalmente.
As tão desejadas obras em casa.
Meses de preparação, compras de materiais, escolha de móveis, comparação de cores, misturas de estilos, aglutinação de designs.
Tanto tempo, parecia ainda e, de repente, chegou.
Agora, é tempo de ajudar, carregar os materiais, ver tudo ser desfeito e assistir à reconstrução... Muito cansativo, mas muito alucinante.
Andar com a casa às costas mudar por dois meses, para depois voltar para a casa renovada.
Can’t wait....

Já só faltam 2 meses!

9.04.2007