9.11.2007

Guia das pequenas coisas

De vez em quando acontecem-nos pequenas coisas que são denunciadoras de outras maiores que se seguem.

O óbvio, muitas vezes, é ignorar esses sinais, pensando que mais não passam do que meras coincidências. Mas como já dizia a outra senhora, não há coincidências!

Ora o que me aconteceu é só um rol de pequenos sinais que até agora tinha decidido ignorar.

Estou a falar do meu carro.
Quem segue este blog sabe que no ano passado tive por duas vezes o carro inundado com água.
Chamei-lhe azar! Desde então tem-se portado bem, é só meter gasolina e andar (e ver a carteira diminuir).
O motor está impecável para o carro com 12 anos, mas tudo o que está à volta começa a acusar o PDI.




Os acontecimentos, em ordem cronológica:





- 1 ano e meio atrás : duas inundações consecutivas, a primeira tão grande que podia fazer do VW um charco (com sapos e tudo);


- 1 ano atrás: os plásticos à volta da zona do rádio partiram-se;



- 6 meses atrás : a luz do habitáculo fundiu, depois passou a intermitente, ou seja, só se acende se abrir a porta, se a tentar aceder manualmente é escusado;


- 1 mês atrás: a bufadeira rompeu-se e agora, apesar de ter 1.1 de cilindrada, faz o mesmo barulho daqueles senhores do tunning que andam a fazer corridas na Vasco da Gama à noite;


- 3 semanas atrás : a tranca da porta do meu lado partiu-se ao meio;





- Ontem : fiquei com a maçaneta do vidro do meu lado na mão.


Acho que começa a ser óbvio que está na hora de o trocar, mas meu carro companheiro de aventuras vais ter que te aguentar pelo menos mais 1 ano. É que agora não tenho cash flow, mesmo arriscando a um dias destes parar na Ponte 25 de Abril, pedirem-me 1,25€ e ficar tentada a vender.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!

Olha que o carro é mesmo bom para aguentar tanta coisa! :-)

Bjinhos