8.06.2007

Entre ontem e hoje

Tem sido dois dias repletos de coisas diferentes para fazer.
Em primeiro lugar, dormi até tarde. Eu sei que parece uma coisa peculiar fazer notar que o fiz, principalmente ao Domingo. O facto é que estava de folga e, quando estas, calham nos mesmo dias que os restantes mortais não trabalham, até parece novidade.

Andei a chatear o meu namorado para ir buscar as bicicletas à casa de férias de modo a fazer algum exercício para combater o triângulo sedentário carro-computador-sofá.
Após esforçadas tentativas e depois de bem oleadas a bicicletas estavam prontas para rodar.
Assim foi, zona norte da antiga Expo (podem-lhe chamar Parque das Nações e o diabo a quatro, para a geração que foi à Expo 98, vai ser sempre Expo), olhei para a bicicleta, bateu a inseguraça, feitas bem as contas há15 anos que não andavam de bicla (aquelas do ginásio que não saem do mesmo sítio não contam).
A primeira volta foi a medo e depois tomei-lhe o gosto, o meu corpo começou a reagir como se ainda ontem tivesse feito o mesmo e lá andava que nem uma miúda toda contente a percorrer da foz do Trancão à Torre e de volta para o carro.

À noite praia da Morena, mais uma amiga a fazer 30 anos. Mais uma festa para festejar as coisas realmente importantes da vida - as amizades.

Fiquei em Almada e hoje decidi fazer-me à aventura de vir de camioneta até Lisboa. Um senhor sentou-se ao meu lado na paragem, começou a falar comigo como se me conhecesse e passado um minuto diz-me do nada: "Nós os homens sem as mulheres não somos nada". Depois continuou a falar sozinho e quando ia a entrar no 103 para Cacilhas olhei para trás e despedi-me dele. Quem diz que não há lucidez na loucura!

Cacilhas, compro a sábado para me entreter. Chego ao Cais do Sodré apanho o 45 para o Prior Velho, o percurso até à minha paragem demora uma hora. Passou pela cidade toda de Lisboa, olhei para ela como se fosse turista: é linda!
A sábado nem a abri, preferi ver a cidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

oi
já n vinha aqui faz mt tempo.
sabes uma coisa, a tua escrita consegue cativar qualquer mortal. uma ideia: dps deste blog talvez n fosse má ideia pensares em escrever uma livro -> pensa nisso.
sabes q em novembro vou trabalhar para o mesmo edificio q tu? vai ser fixe trabalhar pertinho de ti. em q andar trabalhas?
Pedro do sinal

Unknown disse...

A sério, grande novidade...
Eu trabalho no 3º Piso.
Eu sabia que a outra metade do edifício ia ser ocupada, mas não sabia quem... vai ser mesmo porreiro.
Quanto ao livro... vou pensar nisso.
Uma beijoca